Dia estranho para uma caminhada. Dia com um nevoeiro forte. Tudo fechado. mas an fan. Com tudo para dar errado fomos. Sem saber o caminho nem mesmo o que nos esperava chegamos. O lugar é muito capenga ou seja, sinalização ruim, trilha muito fechada. Segurança fraca, fraca mesmo. Das trilhas que já passamos é a mais estranha, complicada demais, não pelo dificuldade, mas pela falta de informação. depois de uma caminhada de aproximadamente 2:30Hs ininterruptas.
A fauna é um destaque interessante, a variedade de espécie é algo notório. só que pela dificuldade enorme de conseguir tirar uma foto, nem mesmo das borboletas peruas. Então com a Ajuda dos efeitos especiais conseguimos tirar essa foto. Mas fora a brincadeira vai entender a variedade. A flora é outro destaque. O verde e as outras cores são mais fortes. com tanta água em volta. é tanta água que da para ter a sensação que vai chegar água a qualqur momento, mas pelo fato de a comunicação ser fraca, deixa muito a desejar. muito mesmo.
O tal do açude do Camorim não é muito grande, não é grande pra chuchu, não é grande pra dedel, é GRANDE PRA ........... an fan. nada demais. o incrível que além de grande é muito alto. ele mede 210,000 m3 e 435m acima do nivel do mar e o detalhe mais legal de conhecer a historia do tal Camorim. "Ca" quer dizer Mata e "morim" Mosquito, mata com muito mosquito. Foi a primeira verdade do dia, nem o repelente funcionou. Os moquitos do Tal Camorim são altamente treinados. Por isso a importância de levar muita água. Leve a sério esse conselho. Mas para os mosquitos só se levar sangue extra.
O fator Grande não se coloca apenas para o açude. O parque Estadual da Pedra Branca é Natural e o Maior do mundo com 12,500 hectares para colocar na ponta do lápis ou do teclado é da mais de 2 parque nacional da Tijuca. Mas a Cachoeira salva tudo. É só ter atenção porque nenhuma placa mostra a cachoeira. Siga o som da Cachoeira mas com cuidado. a trilha até uma certa parte é bem marcada por uma placa que proíbe veículos depois as placas somem. nada de identificações. Mas que raio de veiculo é esse que aparece em todas as placas. Araaa. depois de horas pesquisando na internet... acreditem existem uns motoqueiros que fazem moto cross, porém entretanto e todavia vai entender no meio da caminhada que apesar de ser leve é um pouco de retardanismo. gostou né? acabei de inventar, essa nem no dicionário do editor de texto se encontra. an fan.
O que salva mesmo o Passeio é a Cachoeira. agua pura. com ar puro em um lugar muito alto, se parar para respirar com força vai sentir seu pulmão inchar gostoso da até pra esquecer que a agua é gelada.
Outro detalhe que pode se dar mais pontos pra esse passeio é o circuito das águas, não que seja grande coisa, mas é muito interessante entender como a água é tratada pela Cedae.
para chegar lá é simples. da alvorada da barra basta pegar o 708 ou 706 e soltar no projac a rua do camborim que fica do lado do supermecados Unidos e do lado de um posto de gasolina Ale. só seguir a rua até o final, mas a segurança la dentro é fraca, trilha sem segurança é um problema. pode ser a maior do mundo mas o problema tem que ser sanado.
Para resumir. O passeio é bom. mas não vá esperando um espetaculo. A cachoeira deixa renovado literalmente. Porem pra descer é mais uma hora a passos largos. Junte-se aos aventrilheiros.
RAPHA MUITO LEGAL O QUE VC ESCREVEU... É BOM RESSALTAR O QUE TEM DE MELHOR NA NATURA.. PARABÉNS...JULIANA NETTO
ResponderExcluirAlem da natureza tem muito lazer nos sitios da região .
ResponderExcluir